INOVANDO O JEITO DE
FAZER SAÚDE

Anvisa libera nova medicação para tratar epilepsia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nessa quarta-feira (22), a distribuição de um novo medicamento para tratar a epilepsia, chamado Levetiracetam. A medicação é genérica, inédita e será comercializada em solução oral. De acordo com a Anvisa, o remédio é indicado, principalmente, para crises parciais de epilepsia, com ou sem generalização secundária, em pacientes a partir dos 16 anos com diagnóstico recente.

Além disso, o Levetiracetam pode ser utilizado em casos de crises tônico-clônicas primárias generalizadas, uma combinação de contrações musculares, em adultos e crianças com mais de 6 anos. A medicação também é indicada para crises mioclônicas, espasmos rápidos e repentinos, em adultos e adolescentes a partir dos 12 anos. Ademais, o remédio serve como terapia complementar no tratamento de crises parciais em adultos, crianças e bebês.

Em nota, a Anvisa comenta que a aprovação de novos medicamentos como o Levetiracetam amplia o acesso da população a remédio mais baratos e de boa qualidade. A epilepsia é uma condição neurológica caracterizada por uma alteração temporária no cérebro. Ou seja, durante alguns segundos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos para o restante do corpo. A doença afeta uma em cada 100 pessoas.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email