INOVANDO O JEITO DE
FAZER SAÚDE

Luta contra a fome marca Dia Mundial da Alimentação

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) foi fundada em 16 de outubro de 1945. Desde então, a data foi escolhida para marcar o Dia Mundial da Alimentação. Este ano, o tema da campanha é “Um mundo #FomeZero para 2030 é possível”. Nos últimos anos, os índices de fome e mal nutrição aumentaram a nível global, por isso a preocupação com o assunto. Alguns dos motivos para isso são: conflitos, clima, economia e desigualdades sociais.

O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade e lideranças públicas para a criação de ações contra o desperdício de alimentos e por uma agricultura sustentável. Atualmente, mais de 820 milhões de pessoas sofrem de desnutrição crônica, segundo o último relatório da FAO. Já o número de obesos é de 672 milhões e 1,3 bilhão estão acima do peso. Portanto, o tema da alimentação é urgente, uma vez que grande parte da população passa fome e uma parcela ainda maior se alimenta mal.

Um dos projetos desenvolvidos pela FAO para divulgar a hashtag #FomeZero é um concurso de cartazes para criança e adolescentes entre 5 e 19 anos. Os participantes podem enviar seus cartazes pelo site da campanha, podendo ser por fotografia ou scam. As inscrições ocorrem até 9 de novembro. Os três melhores trabalhos ganharão uma bolsa de presentes, um certificado e terão os cartazes expostos na sede da FAO na Itália.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email