INOVANDO O JEITO DE
FAZER SAÚDE

Como diminuir erros de assistência nos hospitais

Segundo o Anuário de Segurança Assistencial Hospitalar 2018, realizado pelo Instituto de Pesquisa da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, a cada hora, seis pessoas morem em hospitais público e privados em decorrência de erros de assistência. Isso resultou em cerca de 55 mil mortes no país, gerando um gasto de R$ 10,6 bilhões somente no sistema privado. Além disso, o tempo das internações aumenta, indo para 14 dias de média.

Os erros de assistência se configuram como erro humano não intencional, comportamento de risco e comportamento negligente. Portanto, a análise do anuário de 2018 concluiu que em torno de 30% a 36% dos casos poderiam ser evitados.

As soluções hospitalares são um dos meios para diminuir a quantidade de erros assistenciais. O prontuário eletrônico, por exemplo, padroniza o atendimento, proporciona uma melhor gestão das informações e integra os dados dos pacientes, permitindo um monitoramento contínuo dos resultados. Além disso, com o auxílio da tecnologia os médicos a enfermeiros executam os processos com mais precisão, diminuindo os erros de assistência.

Entre os softwares de gestão de hospitais, a solução Sarah oferece o melhor custo benefício. A Sarah possui todas ferramentas necessárias para uma gestão hospitalar eficiente. Algumas de suas funcionalidades permitem o uso de prontuário eletrônico, gerenciamento de fluxo e controle de suprimentos. Além disso, o sistema é customizável, sendo assim, ele se adequa ao cotidiano de cada instituição, simplificando os processos e agilizando o atendimento aos pacientes.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email