Com o avanço da tecnologia, a união entre software e fármacos está crescendo. No Brasil, por exemplo, o e-commerce faturou R$ 23,6 bilhões no primeiro semestre de 2018, o que significa alta de 12,1% em relação ao ano anterior, segundo o Ebit/Nielsen. Na área da saúde, a venda de medicamentos chegou a US$ 33,1 bilhões em 2017, o Brasil é sexto maior mercado farmacêutico do mundo, de acordo com o relatório da empresa IQVIA.
Para os próximos anos, a expectativa também é boa. A pesquisa mostra que as vendas de medicamentos no país deve permanecer entre 5% e 8% no período 2018-2022, acima do aumento dos gastos globais com remédios. Esse bom momento incentiva o surgimento de soluções para a área hospitalar.
Com o mercado da saúde mudando, novos modelos de negócios surgem e a necessidade de se modernizar também. Em um mercado tão sofisticado, é necessário oferecer soluções completas que auxiliam o gerenciamento de demanda e o apoio do paciente.
Um software de gestão permite o acompanhamento do funil de vendas, dando eficiência aos processos e ao gerenciamento de toda cadeia. Ou seja, para enfrentar desafios complexos de uma área importante como a da saúde, é preciso contar com serviços que ajudem na gestão, e as soluções hospitalares é o melhor meio para isso.
A solução Sarah oferece o melhor custo benefício entre as soluções hospitalares. Algumas de suas funcionalidades permitem o uso de prontuário eletrônico, gerenciamento de fluxo e controle de suprimentos. Saiba mais sobre a Sarah no site.